GRUPO ESPECIAL DE BOMBEIROS CIVIS G.E.B.C.

Após a participação in loco dos Bombeiro(a)s Civis, no segundo maior Incêndio Mundial ocorrido no Terminal da ULTRACARGO no Alemoa – Santos / SP, onde atuamos operacionalmente, apoiando o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de São Paulo e outras instituições, decidimos criar o “GRUPO ESPECIAL DE BOMBEIROS CIVIS – G.E.B.C.” que foi lançado oficialmente no dia 15 / 08 / 2015 no “ V – Encontro Internacional de Bombeiros ” que aconteceu cidade de Guarulhos / SP.

O “G.E.B.C”. nasceu oficialmente com o apoio de mais de 15 (quinze) instituições / associações de todo o Brasil, e será uma marco na história dos Bombeiro(a)s Civis, que irão ser capacitados intensivamente de forma técnica e diferenciada, para estarem aptos a apoiar as Autoridades Públicas em caso de Situações Adversas / Desastres ou Catástrofes com excelência e profissionalismo.

O “G.E.B.C”. atuará a nível Nacional sempre se subordinando ao Comando de Operações da Missão que for empregada, atuará em conjunto com a Força Tarefa Brasileira – F.T.B. e será Coordenado a nível Nacional por um Engenheiro (Bombeiro Master), e por Coordenadores Estaduais e Municipais que serão nomeados de acordo com as Ordens Executivas e Normativas, Regulamento Interno Disciplinar – RID e o Estatuto Social em vigor da Associação Brasileira de Resgate, Busca e Salvamento.

O “G.E.B.C.” terá um uniforme e cobertura diferenciados do atual uniforme dos Bombeiros Civis, de modo a não induzir terceiros a erro ou não se assemelhar aos Bombeiros Militares, uniforme este que será adequado para a atuação dos Bombeiro(a)s Civis nas missões onde forem empregadas operacionalmente, e só poderá ser utilizado quando o “G.E.B.C.” for acionado para atuar in loco ou para se representar em Eventos ou Solenidades, desde que previamente autorizado pelo Coordenador Estadual de cada Região do Brasil.

Todos os Bombeiro(a)s Civis devidamente formados em instituições credenciadas e reconhecidas e com a reciclagem em dia, poderão participar do “G.E.B.C”., desde que apresente os documentos solicitados e obrigatórios mencionados na ” Lista de Documentos / Ficha Cadastral / Termo de Uso de Imagem / Termo de Voluntariado / Seguro de Vida (será estudado o melhor custo e benefício para o grupo).

Os Bombeiro(a)s Civis de todo o Brasil estão convidados a integrarem o Grupo Especial de Bombeiros Civis, que terá a nobre missão de atuar supletivamente no apoio as Autoridades Públicas Militares ou Civis (Bombeiros Militares / Bombeiros Municipais / Defesas Civis) e outras, de acordo com a Legislação vigente em especial a Lei Nº 9.608, DE 18 DE FEVEREIRO DE 1998.

Aos Membros do “G.E.B.C.” não haverá cobrança de Anuidade ou Mensalidade, bem como não haverá cobrança nos cursos oferecidos pela “Associação Brasileira de Resgate, Busca e Salvamento / Força Tarefa Brasileira”, apenas haverá custos com a aquisição do Uniforme e Seguro de Vida obrigatório.

Caso pertença a alguma instituição e queira nos apoiar, basta imprimir e preencher o ” Termo de Apoio Institucional.” e encaminhar para o endereço acima citado, se quiser mande-nos seu logotipo via e-mail para que possamos incluir em nosso Site como instituição parceira.

Caso tenha dúvidas, sugestões ou críticas construtivas mande um E-mail para ” bombeiro.ftb@gmail.com ” será muito importante para a construção democrática de nosso “G.E.B.C.”

Venha fazer parte desta nova história, sem dúvida alguma será uma experiência impar na vida profissional e pessoal de todos nós Bombeiro(a)s Civis.

“Na incerteza do futuro, nos imprevistos da vida, o Grupo Especial de Bombeiros Civis, tem a missão de garantir hoje a esperança do amanhã”

AVANTE !

Baixe os arquivos abaixo: